segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Born Slippy

~

Chose a club
Chose a passion
Chose a team
Chose to support
Chose to shout
Chose to believe
Chose strength
Chose faith
Chose love
Chose BENFICA!

Na semana em que saiu o trailer oficial do Trainspotting II e em que uma das últimas músicas a tocar no estridente sistema de som do maior rival do Benfica das últimas décadas foi a que dá nome a este post, penso que não poderia começar de outra forma o texto sobre um excelente fim de semana a norte...

Há umas semanas que tudo estava tratado. Saída no sábado de manhã rumo ao Porto com um casal de amigos. 
A chegada ao Porto deu-se por volta das 13:00 onde fomos directos ao Café Santiago comer a local francesinha. Mal sabíamos nós que estávamos a começar um inacreditável roteiro gastronómico. Ao almoço juntaram-se dois grandes amigos nortenhos. Após o saboroso almoço, no qual o empregado superou a prova de fogo para confirmar se era efectivamente braguista como afirmaram, os amigos seguiram para Espinho, pois havia voleibol, enquanto nós decidimos fomos tratar do checkin num confortável apartamento perto da Sé (ao qual não vou fazer publicidade para não estar ocupado quando lá voltar). Checkin feito e fomos aproveitar a tarde... 
São Bento, Aliados, Clérigos, Livraria Lello e o Frappé da sorte no Café Costa para garantir a alegria do dia seguinte.



Seguimos então novamente para a zona do Coliseu onde começou o roteiro nocturno que nos haviam sugerido. No fumdo tinham dito: "Vão jantar aos Cachorrinhos nos Poveiros, ou à Casa Guedes comer uma sandes de pernil com queijo da serra, ou então ainda podem ir aos pregos do Venham mais 5". Não nos fizemos de rogados e seguimos então até aos poveiros. E como a escolha não era a mais fácil, fomos aos 3 sítios recomendados. Uma maravilha! E uma barrigada de comida também onde a minha dieta de meses foi ao ar! Mas nada que não se resolva nos próximos dias.


Após o jantar seguimos até à Praça Dona Filipa de Lencastre para um copo com mais um amigo, após o qual recolhemos a casa, com uma pequena passagem pela Ponte D. Luis para poder ver o Douro, Gaia e a Ribeira à noite...

Na manhã seguinte, um tremendo nevoeiro assolava a zona Ribeirinha do Porto dando-lhe uma aura especial.Logo após a saída do apartamento uma Senhora trazia a indumentária perfeita.



 E seguiu-se um passeio pela Sé e a Ponte, para depois arrancarmos até Serralves para ver o Miró. Lá chegados desistimos tal era a fila. Além da fila, o trânsito na zona estava condicionado devido à Maratona do Porto. Fomos depois deixar o carro a Campanhã, tendo seguido para um almoço de Tricampeões numa zona afastada do Estádio, e voltando a Campanhã para nos juntarmos ao Cortejo.

O Cortejo foi o habitual passeio, com algumas pedras ainda a atingirem alguns dos nossos mas com algumas imagens de tanto BENFICA que há na Cidade do Porto.


Chegada ao Estádio e ínicio do jogo e se a performance no campo não foi a melhor, sobretudo na segunda parte, há que ser claro: fora do relvado foi Tudo Nosso Nada Deles. Contra um estádio que se tornou uma sala de ópera onde, depois dos 80 minutos dum clássico que estão a ganhar, precisam do empurrão do speaker, não se pode pedir muito...
Até que chegou o minuto 92. Golo. BRUAAAAAAAAAAAAAAAAH.

E o estádio ficou vazio, e voltamos então ao fabuloso sistema de som do Dragão que não serviu para anunciar as substituições do Benfica mas serviu para nos fazer vibrar com o grande som do Trainspotting. Porque hoje é dia de ressaca: para eles que deixaram de ganhar o jogo da vida deles, para nós porque ao fim de 10 jogos de Liga, com meia equipa no estaleiro saímos do Dragão com 5 pontos de avanço sobre os segundos classificados.

Porque enquanto o Benfica tiver o Seu Povo, estará sempre mais perto de ganhar. Porque para nós é muito simples. Nada nem ninguém é maior que o Benfica e acima de Nós, Ninguém! E foi por isso que fomos com Tudo!





VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA!!!

P.S. Sei que estou em falta! Kyev sai esta semana :)

1 comentário: