sábado, 28 de janeiro de 2017

Liverpool - Benfica: a viagem que mudou tudo.

Sábado - O Benfica joga na Amadora

O Benfica vai à Amadora. O Benfica não joga grande coisa, mas o árbitro ainda consegue estar pior! O Benfica marca na última, um golo do Rato Piccoli e pôs os seus adeptos a vibrar e a sonhar com Liverpool. Por falar em Liverpool, já ninguém fala de outra coisa. Quem vai, está ansioso, quem não vai lamenta-se.

Domingo

É o chamado dia de descanso. A ansiedade vai tomando conta de quem vai a Anfield Road.

Segunda feira

Véspera da viagem! O estomâgo aperta tal é a ansiedade. À noite eu, a R. e o R. fomos às compras abastecer as geleiras para a viagem mais aguardada dos últimos três meses.

Terça Feira

Acordei eram 8h da manhã. Às 8h45 estava à porta de casa da R., para seguirmos para a Luz onde apanharíamos o R. e a C. A pulga estava por lá para nos desejar boa viagem. Arrancamos e assim que passamos a ponte, um homem tinha-se atirado do 1º viaduto do Pragal. Começava bem a viagem! Paramos na área de serviço em Palmela para tomarmos a dose de cafeína necessária para enfrentar a viagem, e à posteriori seguimos para Palmela onde nos encontraria o carro dos GM, do GS e seus amigos, bem como o carro do dR. F.
Já todos juntos rumamos rumo a sul, onde na área de serviço de Olhão encontramos o carro do RH que se dirigia para Málaga, comemos qualquer coisa e arrancamos rumo a Granada. Passada a fronteira surge o primeiro problema. O meu carro estava avariado, a embraiagem tinha dado o berro e tinhamos duas soluções. Chamar o reboque e voltar para trás (impensável) ou chamar o reboque e solicitar a assistência em viagem até Granada. Obviamente escolhemos a segunda hipótese, pois no regresso as pessoas do meu carro seriam distribuídas pelos lugares disponíveis nos restantes. Após convivio ao som de Benfica Mix à beira da Autoestrada enquanto o Taxi não chegava, eis que chegou quem chamámos de salvador. O Cláudio, condutor do Taxi que nos levou até Granada, percurso durante o qual esvaziámos umas quantas garrafinhas de bebidas alcoólicas.
Chegados a Granada, o caos... O voo tinha sido cancelado devido a greve dos controladores aéreos franceses e a única opção que nos davam era ir para sevilha para apanharmos um avião que nos permitiria chegar à meia hora de jogo. Fora de questão, eis que arrancámos para Málaga, excepto o R. que acabou por voltar para trás. (Em Granada já se encontrava o Y. que optou por voltar igualmente a Lisboa)

Quarta Feira - O dia do Jogo!

Chegámos a Málaga já depois da meia noite. As hipóteses de ir para Liverpool são caríssimas. Os GM já se safaram e vão directos para Liverpool, e todos os cenários são negros. No carro do GS, ele, a M. o K e o R (outro que não o do meu carro) marcam a sua viagem de madrugada na net, os restantes aguardam pela manhã. Pelas 8 horas da manhã abre o balcão da Easy Jet. Coloco todas as hipóteses, até não ir, apesar de não ter boleia para regressar enquanto o pessoal que ia a Liverpool não regressasse. Lá acabo por marcar viagem, tal como a C. e o Tobi. Já estamos quase todos, excepto a P. a R., o MS e o dR. F. Acabo por lhes dizer que normalmente os últimos a safarem-se obtêm a melhor viagem, e assim aconteceu. Pelas 10 da manhã, já todos os que tinham ido a Málaga tinham viagem assegurada.
Embarcamos e seguimos para Londres (eu, o GS, a M, o R, o K, a C e o Tobi) onde alugamos um carro para seguir para Liverpool onde encontraríamos os restantes camaradas. O carro do dR. F tinha voo para Manchester.
Chegamos a Liverpool apenas a uma hora do jogo, mas na terra dos Beatles, tudo foi perfeito! Que vitória, que apoio, foi algo de verdadeiramente épico. Algo que fez valer a pena tudo aquilo por que passei!
Termina a partida e vamos à procura de um local para dormir (os 7 do meu carro "britânico"), em Liverpool. Passado algum tempo de procura reparamos que nada havia e decidimos arrepiar caminho e começar a andar rumo a Londres e procurar hotel nas áreas de serviço.

Quinta Feira 

São quase 3 da manhã, estamos perto de Birmingham e finalmente encontrámos um local onde dormir. Vão ser poucas horas mas vão saber que nem mel! Às 12h estamos a sair de Birmingham rumo a Londres para apanhar o avião em Stansted, pelas 16h35. A viagem corre bem até aos arredores do aeroporto. Autoestrada parada, e problemas na entrega do carro alugado, só nos permitem fazer o check-in em cima da hora. Quando parece que tudo se resolve, eis que distracções várias, e uma fila monumental no controle de segurança (para um aeroporto inteiro, havia apenas 2 máquinas de Raio X a funcionar) fazem-nos perder o avião. Lá tivemos que pagar uma multa, para ter direito a viagem no dia seguinte para málaga, viagem essa que partia de outro aeroporto londrino (lá tratámos de alugar mais um carro). Ficámos num Irish Pub do aeroporto de Stansted até às 21h00, hora à qual seguimos para Gatwick. Nessa altura reparamos que no dia a seguir, estaremos 11 pessoas em Málaga e apenas 2 carros disponíveis! A saga ia continuar.

Sexta Feira

Já no aeroporto, encontramos o MS, dR.F, P e a R. Ficam parvos quando nos vêm, e só se riem quando lhes contamos o que aconteceu. Entretanto o Tobi repara que tinha uma garrafa de vinho do porto na mochila. Ficou a festa feita. Mais tarde ainda fechámos a pestana, e à hora de embarque eramos dos primeiros junto à porta!
A viagem de avião fez-se bem, tive das melhores aterragens que me lembro e ainda consegui dormir no avião (coisa rara...)
O voo que trazia os restantes 4 magnificos chegou à mesma hora que nós. A partir daí começamos a arranjar maneira de tentar por todos em Lisboa. Após árdua pesquisa, lá descobrimos que a melhor maneira e mais económica seria alugar um carro, que não estava disponível no aeroporto, e teríamos de ir até ao centro da cidade. Chegados ao carro do K, que me ia dar boleia até ao centro da cidade, não pegava. Tinham ficado sem bateria porque se esqueceram de uma luz acesa. Passado 2 ou 3 horas, eis que estou finalmente de carro na mão, o carro do K, com o R, a M e o GS já seguiu para Lisboa, e passo pelo aeroporto para apanhar quem ia no meu carro. A C. já tinha ido comigo, e faltava apanhar o Tobi. No outro carro seguia o MS, dR.F, P e a R. Finalmente arrancávamos rumo a Lisboa, mas ainda não tinha acabado. Ao longo da autoestrada, tudo corria bem, até que de repente estávamos perdidos no centro de Sevilha. Após 1038319 perguntas a espanhóis, lá houve algum que nos explicou bem como sair dali e apanhar a autoestrada desejada. Já passava das 22h quando entrámos em Portugal. Aquela placa foi tão desejada.... Paramos na área de serviço de Olhão para comer, era a última paragem!

Sábado

Já passava da meia noite quando saio da A2 para o Seixal, onde deixo a C. e o Tobi, e sigo para o aeroporto de Lisboa onde tenho de entregar o carro. Estaciono o carro já no parque respectivo, mas não há ninguem para verificar que tudo está OK.
Volto para casa, com o mesmo carro, vou dormir.
Às 13h, lá estava eu finalmente a entregar o carro e receber o OK.
A odisseia a Liverpool estava oficialmente terminada!

Para nunca mais esquecer!

Obrigado a todos! Sobretudo os 10 Mágnificos (GS, M, dR.F, P, R, C, R, K, Tobi e MS - eu era o 11º)!

Voltaria a fazer tudo igual!

Sem comentários:

Enviar um comentário